Sussuro - Becca Fitzpratick

Bom dia a todos!!! 



Na minha opinião, esse é o melhor livro da série, não gostei muito do segundo e o terceiro foi mediano para bom. O último me surpreendeu bastante e no final acabei gostando dele apesar de ter muita coisa não ter sido esclarecida da maneira que deveria, mas acredito que a série só perdeu um pouco da credibilidade comigo logo após ler o segundo livro que se mostrou enrolado demais e previsível. Tenho uma relação de amor e ódio com a continuação de Sussurro, mas não deixem de ler conferir, pois apesar disso, é uma leitura que vale a pena. Tenho certeza que não se arrependerão! 
Conheça os livros da série Hush, hush de Becca Fitzpatrick.
Falando do resumo um pouquinho... A história de Becca Fitzpatrick marca o BOOM dos anjos caídos na literatura juvenil causando inquietude nos adoradores de romance fantástico depois de uma fase repleta de histórias sobre vampiros e lobisomens. Sussurro foi uma das séries a respeito de anjos que mais fez sucesso no Brasil. A saga foi lançada no país em 2010 e teve seu término recentemente com Finale.

A vida de Nora Grey mudou drasticamente após o assassinato de seu pai e além de ter que lidar com a perda dolorosa, vários acontecimentos recentes fazem sua vida virar de cabeça para baixo de uma maneira um tanto quanto obscura e sobrenatural. Um estranho começa a persegui-la ao mesmo tempo que ela começa  a ter alucinações e quando as coisas não poderiam ficar mais estranhas, um estranho garoto entra para sua turma da escola mostrando que sabe mais do que deveria sobre Nora.  E é aí que a história começa a se desenrolar.
Nora morava com sua mãe em Coldwater e passava seus dias com sua melhor amiga nada discreta e espevitada, Vee, que era o oposto de Nora.  Diferente de sua melhor amiga, a protagonista da história nunca nutriu um grande interesse em garotos, mas tudo começou a mudar quando aquele cara estranho e até perturbador  tomou o lugar de Vee como parceiro de biologia de Nora por ordem do técnico(?) que atuava como professor.
Patch Cipriano era seu nome, o misterioso, intrigante, gostoso, lindíssimo e até sombrio personagem é o típicobad-boy com o sorriso irônico e irritante que faz quase todas as personagens de livros enlouquecerem. E com Nora não foi diferente: Ao mesmo tempo que ela sabia que deveria ficar longe daquele estranho, parecia que Patch estava em todos os lugares, e logo Nora que sempre foi uma garota responsável, com bom-senso, inteligente e focada sentia-se ameaçada pela perseguição de Patch. Além disso, desde a chegada do misterioso personagem, várias pessoas estavam sendo feridas enquanto ao tentar lidar com o trauma da morte de seu pai, Nora acaba se envolvendo na investigação de um suposto suicídio que mais parecia assassinato. Além disso, Nora ainda tinha que lidar com os problemas de qualquer adolescente comum: Marcie Millar, aquela garota mimada me dá vontade de arrancar a cabeça dela com os dentes repreendê-la de alguma forma, as excentricidades de Vee e uma mãe exigente.
Bom, vou deixar espaço para a mente de vocês trabalhar! Eu recomendo o primeiro livro da série porque a autora conseguiu misturar elementos de romance e ficção com uma pitada de suspense. O livro nos envolve e nos suga para dentro dele e começamos a sentir as mesmas sensações que a Nora (mas acho que isso é mal de leitora compulsiva, né?). Aquela história do “só mais um capítulo” definitivamente não funciona com Sussurro e quando você perceber, o livro já acabou. 


;) ótima quinta-feira !!!

11 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oie :)

Nossa o meu livro preferido da série é Crescendo senti mais ação sei lá, não gostei de Silêncio :( beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Kel Araujo disse...

Oiee, tudo bem?

Não li Hush Hush ainda porque confesso que não me interessei mt pela série, mas os comentários que vejo é mesmo de que tem livros muito bons e outros nem tanto =( Acho que foi por isso que não me animei muito. Não conhecia o seu blog, parabéns pelo seu cantinho! To te seguindo por aqui, tá?

beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br

Isa disse...

Adorei seu blog! Seguindo, claro!
Beijos
Isa
http://www.verbosdiversos.com/

Iris Pereira disse...

Oi,

Li a série toda e confesso que me decepcionei um pouco com o final! rs

Bjs!!

viciadospelaleitura.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi!
Parabéns pela resenha e pelo blog também!

Já estou seguindo, segue o meu também?
Abraços.
Entre Livros e Livros.
http://musicaselivros.blogspot.com.br/

Bruna Souza disse...

oi, parabéns pela resenha, está ótima! Também tive a mesma impressão que você, de que Sussurro é o melhor livro da série. Gostei dos outros, mas nem tanto, e a Nora é bem chatinha, rs. Se fosse narrado pelo Patch seria melhor, rs.

vi seu recado no Skoob só agora, ainda não me habituei a ler os recados lá, rs. Vim conhecer seu blog, e já estou seguindo!

conheça o meu também: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

bjus

Unknown disse...

Nunca li um livro dessa série, mas sempre quis ler. E adorei sua resenha!
Escuta, te marquei em uma tag, se quiser ver, passa lá no meu blog (http://rascunhos-e-borroes.blogspot.com.br/2013/06/tag-1.html) e participa!
Adoro seu blog!

Unknown disse...

Obrigada Fernanda..vou passar no seu blog sim!!!
bjoo

Unknown disse...

Obrigada Bru Souza!!! :)

Unknown disse...

Obrigada pelos comentários...

Karina Erika disse...

KKKK o mesmo aconteceu comigo quando eu lia qualquer livro da série(ainda não li finale),vinha com esta história de "só mais um capítulo" a acabava passando a note toda devorado este livro,até que o livro entrou na minha lista de favorito.Eu sei que muita gente não gosta do livro..MAS EU AMEI DEMAIS!

"quando aquele cara estranho e até perturbador tomou o lugar de Vee como parceiro de biologia de Nora por ordem do técnico(?) que atuava como professor." Entendi o ponto de interrogação.Tem resenha e u post relacionado a "sussurro" lá no meu blog.

Deixei uma tag para vc lá no meu cantinho.Espero que não tenha te incomodado...

Olha o link: http://eueminhacultura.blogspot.com.br/2013/06/tag-1-sete-coisas-sobre-mim.html

Beijos!

Postar um comentário