Silêncio - Becca Fitzpatrick


Boa noite pessoal!!!
Hoje venho com um livro que pelo que andei lendo por aí,foi bastante criticado e também desejado por muitos,mais como gosto bastante desses temas de anjos,demonios,bruxas e blá blá blá,achei maravilhosa a idéia de vir falar um pouquinho desse livro.Mais primeiramente deixo a sinopse para que entendam um pouco da história.

Título: Silêncio
Autor: Becca Fitzpatrick | Editora: Intrínseca
Sinopse:Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Agora vamos ao que realmente interessa, bem, só posso dizer que terminei em uma tarde a leitura. Parando várias vezes,deu para reparar que comecei a resenha pelo último livro dos três,pois é,pensei em fazer algo diferente.
Não é que seja o melhor livro do mundo, longe disso. Estamos falando da série Sussurro e isso significa que voltamos ao universo de Patch (Jev), Nora e sua melhor-amiga-chata, Vee. Todo mundo sabe o tanto que eu não gosto de Vee e uma das melhores coisa de Silêncio é que ela aparece muito pouco.
Dos três livros, esse é o mais misterioso, mais sombrio, com mais elementos a serem descobertos por Nora e consequentemente, pelo leitor. Uma vez que a protagonista está desmemoriada, ficamos como ela, sem saber o que aconteceu nos últimos meses. A diferença é que o gap de memória dela é de cinco meses, ao passo que o nosso é de apenas três.
Becca mantém intocada a personalidade dos personagens. Ela consegue manter uma coerência entre o primeiro e o terceiro livro fazendo com que esperemos determinadas atitudes inconsequentes e impulsivas de uma e protetoras e questionáveis de outro.
Assim como Sussurro e diferente de Crescendo, Silêncio é um turn pager. A história é sim, repetitiva em alguns pontos – Nora se colocando em perigo e apelando para Patch – mas é também muito dinâmica. Embora saibamos quem é o vilão – e saibamos isso desde Crescendo – a pergunta não é ‘o que aconteceu?’ ou ‘como aconteceu?’, mas ‘como eles vão se livrar dessa?’.
Um recurso que eu gosto na série é o uso do “toque na cicatriz de Patch” como um “portal” para as suas lembranças. Ele é utilizado todas as vezes que Nora precisa saber de algo que Patch sabe mas seria complicado fazê-la chegar a essas conclusões. Isso também acaba se tornando um ponto afetivo entre o casal. E se tem algo que não se pode negar é a química entre Patch e Nora. E sim, Patch está na lista dos meus badboys favoritos – perde pro Dimka e pro Jace. Sorry, Patch!

“Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer.”

Eu AMEI o livro mesmo com todos os altos e baixos. É sim uma ótima dica de livro,pois ler é cultura e sempre será!!!
Mudando de assunto eu quero muitoooooooooo agradecer a Ana pela resenha do meu livro ELAS SÃO GÊMEAS, o meu obrigada,eu simplesmente adorei!!!Aqui está o link do blog da mesma com a resenha:   http://livrorosashock.blogspot.com.br/


LEMBRANDOOO QUE O LANÇAMENTO DO MEU LIVRO É DIA 28/06,TODOS ESTÃO CONVIDADOS!!! O POST ANTERIOR É O CONVITE DO LANÇAMENTO COM LOCAL,HORA E TUDO MAIS!!! EU ESPERO VOCÊ LÁ!!!ÓTIMA NOITE PARA TODOS E QUE VENHA O DOMINGO!!!

*____*

2 comentários:

Igor Gouveia disse...

Oi, tudo bom? Espero que sim.

Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

Um abração,
Igor Gouveia.Oi, tudo bom? Espero que sim.

Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

Um abração,
Igor Gouveia.

Unknown disse...

Oi, tudo bom?
Tenho uma amiga que ama essa série, ainda vou pegar com ela e ler, de tanto que ela fala!
Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
Vai perder?
Beijos
Endless Poem

Postar um comentário