O Menino do Pijama Listrado

                          

Bom dia gente, achei bastante interessante fazer uma resenha de um livro que particularmente gosto muito e não sei por cargas d'água que ainda não falei dele aqui... Começando com a sinopse do livro e logo em seguida a resenha,ok?¹ Espero que gostem!! :))

********************************************************************************

Dados Técnicos : 
Autor : John Boyne
Editora: Cia. Das Letras
Páginas: 200
Edição 1
Laçamento: 2007
Sinopse:
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. “O Menino do Pijama Listrado” é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

***********************************************************************************************************

Resenha :

Assim como “O Diarío de Anne Frank” “O Menino do Pijama Listrado” emociona e muito. O livro é um ensinamento de amizade e inocencia.
O livro ofusca toda a 2º Guerra Mundial. Não é um livro contando detalhes da guerra, e sim o drama sofrido por pessoas que participava diretamente e indiretamente dela. E isso dá todo um mérito ao livro.
Bruno é um garoto de apenas nove anos, que é obrigado a partir de Berlim, sua cidade natal e que vivia desde então para um lugar deserto. A única coisa possível de ser visualizada em volta era a estrada, e ao longe uma grande cerca. Bruno queria sair dali, mas a única coisa que sabia era que o trabalho de seu pai não deixava. O pai de Bruno era um oficial alemão nazista de alta hierarquia, subordinado imediatamente a Hitler, que nunca deixava o filho saber qual o seu verdadeiro serviço.
A curiosidade de toda criança entra em cena. Bruno cansado de não fazer nada em casa, sai escondido para conhecer o que havia atrás daquela cerca distante. Lá conhece Shmuel, uma criança judia que tem a mesma idade. A amizade nascida entre eles é espontânea e essa é a principal lição do livro.
Os dialógos do livro são puros e inocentes, assim como a conversa de uma criança da mesma idade dos protagonistas. Juro que se eu continuar a escrever, vou acabar escrevendo spoiler. Vale a pena, se você quiser se emocionar é claro. Eu como boa pisciana adoro esse tipo de livro e filme... então fica aí uma ótima dica!!!
Aaaa deixando aqui registrado a minha mais nova parceira do blog,Bem vinda!!!!Deixarei o link dela para quem quiser visitar!!! beijão a todos e um ótimo sábado!!!

4 comentários:

Nessa disse...

Oie!

Este livro é muito bom e ao mesmo tempo triste.
Eu li ele e em seguida assisti ao filme, e chorei horrores.

Bela dica.

Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oie :)

Nossa eu já li esse livro e me emocionei demais achei a estória linda e a narrativa do autor contagiante quero ler mais coisas dele, beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Jonathan de Freitas Sales disse...

Amei Amei Amei Amei, só isso que eu tenho a declarar. Amei, uma grande lição de vida.

http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

Wellida Danielle disse...

Ah, estou louca para ler esse livro, *-*

http://confusamelodia.blogspot.com.br/

Postar um comentário