A Hora da estrela - Clarice Lispector

Olá  estrelas!

Hoje trago para vocês a resenha deste lindo livro de Clarice Lispector!
 


A hora da estrela é o tipo de livro que faz com que você repense muito sobre a sua vida,sobre seus conceitos de vida, pois Clarice traz para nós muitos sentimentos humanos que temos ou que deveríamos e que por vezes ao ler nos faz repensarmos,mais que na maioria das vezes,não,nós procuramos esconder de todos,essa é a verdade. O exemplo disso é o vazio interior e a solidão; e principalmente o ponto alto do livro: A razão de existir!
O livro é narrado por Rodrigo S.M, escritor e conta a nós leitores, a vida de uma jovem nordestina virgem chamada de Macabéa, que vive uma vida muito triste e solitária mesmo não sabendo que vive assim. Teve uma infância muito difícil, perdeu os pais muito cedo e teve que ser criada por uma tia muito ranzinza.

Quando ela enfim se torna moça e muda-se para o Rio de Janeiro e lá acaba passando por poucas e boas...


Todo o sentimento que o livro expressa por meio do seu narrador Rodrigo e também por Macabéa só mostrou mais a grandiosidade e riqueza da alma de Clarice, citada por todos como uma escritora decidida a desvendar as profundezas da alma,na minha opinião uma das melhores escritoras que existiu, o modo como ela escreve mostra o quanto ela era uma pessoa inquietante que sempre via nas pequenas coisas, coisas gigantescas,extraordinárias .

Me identifiquei muito com livro, foi uma leitura muita agradável e que me trouxe muitas horas de satisfação e descobrimento do desconhecido. Um livro indicado para qualquer pessoa que como eu goste de livros inquietantes,que nos faz refletir na história e nos faz sem perceber misturar nosso próprio conceito de vida como uma certa ou total identificação, que deixam um ponto de interrogação bem grande sobre o que é esta sociedade em que vivemos e quem somos nela.Excelente para se ler em uma tarde livre!

Foi muito bom de ler e é isto espero ter mostrado o quanto este livro me fez viajar e buscar o desconhecido!

Abaixo, alguns trechos deste lindo livro!

   "Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de muito trabalho.
Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.Como começar pelo início, se as coisas acontecem antes de acontecer? Se antes da pré-pré-históra já havia os monstros apocalípticos? Se esta história não existe, passará a existir. Pensar é um ato. Sentir é um fato. Os dois juntos -sou eu que escrevo o que estou escrevendo."
Pág 11


   "Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

"Não, não é fácil escrever. É duro como quebrar rochas. Mas voam faíscas e lascas como aços espelhados."
Pág 1



Espero que nesta pequena resenha eu tenha conseguido mostrar pelo menos um pouco do que é Clarice Lispector!
Comentem!

Ótimo final de domingo a todos blogueiros e não blogueiros.


3 comentários:

Samuel Medina (Nerito Samedi) disse...

Adoro os textos da Clarisse. São incríveis. Esse livro provocou um forte impacto em mim. Abraços!

Nerito
http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

Unknown disse...

Também acho fantástica essa escritora Nerito!!! Obrigada por comentar e volte sempre!!!
:))

Stephany Laura disse...

Eu gosto muito da Clarice, justamente por esse modo intimista com que ela escreve. Ela conseguiu ser simples mais de um modo grandioso. Eu nunca li a Hora da estrela, mas tenho felicidade clandestina e que também é uma leitura ótima. Fica à dica. E vou colocar a hora da estrela na minha "pequena" lista de Desejados. rsrs Gostei da resenha, bem objetiva. Abração.

Postar um comentário