O Casamento - livro de Nicholas Sparks


Boa tarde pessoal!!! Como estão vocês? Espero que beem...
Hoje depois de ter acabado de ler o livro O Casamento,de Nicholas Sparks,continuação de Diário de uma paíxão,que também é maravilhoso,venho não somente indicá-lo para ler mais também comentar sobre essa obra que de fato é muito linda e empolgante história de amor.Resenhar os livros desse autor é relativamente prazeroso pra mim e relativamente complicado,isto porque costumo amar tanto suas histórias que fica quase impossível me afastar o suficiente para escrever.
O Casamento conta a história de Wilson e Jane Lewis, casados há quase 30 anos e com três lindos filhos já adultos. O que poderia ser considerada uma vida extremamente feliz e realizada é manchada, na verdade, pelo comportamento do próprio Wilson.

Apesar de amar sua esposa com todo o seu coração, parece que Jane não sente mais o mesmo, e a coisa se agrava quando ele esquece o aniversário de 29 anos de casamento. Wilson esteve, desde sempre, tão mergulhado em seu trabalho que acabou negligenciando outros aspectos de sua vida, e parece que agora – quase três décadas depois – ele está pagando a conta.
É quando percebe que o preço a pagar pode ser perder a única mulher que já amou e pretende amar para sempre que ele decide começar a mudar o rumo desta história. E o livro conta a saga de Wilson entre o 29º e o trigésimo aniversário de casamento.
A história nos é narrada pelo próprio Wilson, e acompanhamos o presente e o passado do casal. Conseguimos entender um pouco mais dos personagens, como eram e como se tornaram o que são. A narrativa é apaixonada e autocrítica, como na maioria dos livros de Sparks… Mas faltou alguma coisa. Vou explicar mais à frente, juro!
Acho que a grande dificuldade de Wilson sempre foi a falta de romantismo. Ele é muito apaixonado pela esposa, mas falha na hora de demonstrar – e isso vem desde a época em que namoravam. Só que isso seria, talvez, aceitável para uma pessoa que não estivesse acostumada com belas histórias de amor…
Mas Jane é filha de Noah, o protagonista de Diário de Uma Paixão. Quem leu o livro SABE que poucos homens são mais românticos que ele, o que acaba sendo um tanto injusto com o pobre Wilson.
E eis que, finalmente, posso tentar me explicar. Não tenho dúvidas que o que me fez não desgrudar do livro foi Noah e a curiosidade de saber COMO Wilson ia consertar as coisas, porque o restante me parece bastante óbvio, próximo ao clichê,mais acho eu,que todas as histórias de amor tem um certo clichê e gosto disse em partes. A narrativa é gostosa de ler e fui virando as páginas sem sentir, como Nicholas sempre me faz fazer, mas faltou alguma coisa para o livro ser espetacular.
Me emocionei MUITO em algumas partes, torci para que tudo desse certo e não acho que foi uma perda de tempo – afinal, ler Nicholas Sparks nunca será perda de tempo pra mim. Mas não foi a mesma coisa do primeiro livro. E acho que o que faltou foi um conflito forte, como em todos os outros livros do autor.
O Casamento é muito mais tranquilo neste sentido e acho que isso acabou tornando-o um livro mais raso. Ao mesmo tempo em que achei bonitinho (e morri de inveja em algumas partes, confesso hahaha), não me marcou como outros do mesmo autor.
Mas depois de terminar a leitura senti que valeu a pena, nem que fosse para ter mais um pouco de Noah e sua história comigo. Para os fãs de Diário de Uma Paixão vale para saber um pouco do que aconteceu depois daquele final, mesmo que em breves visitas de Wilson ao sogro. Para os fãs de Sparks, como eu, acho que deixa a desejar, ainda que tenha sido (às vezes) emocionante.
Enfim, se me perguntassem se eu leria o livro outra vez? Apesar de não ter tido aquele impacto em meu coração,a resposta é sem dúvida,sim.
;))

Beijoooo e daqui a pouco eu venho com mais livros,filmes e de tudo sobre tudo.

0 comentários:

Postar um comentário